Alan e eu

Alan me recomendou há alguns dias um artigo na internet, de seu “colunista favorito”. Só li hoje. Por milagre, gostei. Recomendo. Alan vive me mandando artigos sobre a guerra mundial (está começando hoje ou amanhã, na costa da Síria, você sabia?) e sobre as mentiras de Obama. Enche o meu saco com isso. Mubarak está em coma. Sharon ainda está vivo (?) e Chávez não passa muito bem.

— Tá preocupada com seu câncer no fígado? Espera só até sua pele descolar!

Hahaha (ele se refere ao crepúsculo nuclear).

Depois de nossa última crise há umas duas semanas, e antes disso também, Alan e eu temos estado muito bem. Nossas diferenças contam cada vez menos, embora permaneçam vivas, e nosso carinho mútuo cresce cada vez mais. Muito bom.

Comprei pra ele no Dia dos Pais (Dia dos Pais americano, preciso esclarecer, no último domingo) um bom par de óculos de leitura, pois faz anos que o pobre-coitado lê o dia todo com os óculos de grau errado comprados baratinho na Ótica de Corrêas, que não sem motivo mudou-se para um obscuro sobrado recentemente. A receita original do grau era ótima, prescrita por um grande oftalmologista do Rio que visitamos assim que chegamos dos Estados Unidos. Vesgo, por sinal. Os óculos originais se quebraram, foram colados com durepoxi e eu fico doente quando Alan os usa, parece aquele monstro de olho girando do Harry Potter, mas esse tormento está prestes a terminar, os novos chegam semana que vem. Custaram uma fortuna (além de vesgo*, Alan é quase cego do olho esquerdo) e eu pude pagar. Em prestações, no cartão, claro.

Esta manhã, no café da manhã, entre risadas escancaradas, trocamos mútuas declarações de amor:

— Obrigada, darling, pelo antidepressivo que tem colocado no meu café sem me contar.

Bom dia procês.

 

*Vocês deveriam ter visto a dificuldade na ótica no outro dia, para medir a distância de não sei o quê: “olhe para a frente com os dois olhos, por favor, senhor”, “não dá, querida, não consigo”, hahaha.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *