Dia desta mulher

Todo mundo sabe que eu não acredito em astrologia. E que, além do mais, detesto essa coisa de Dia da Mulher. Dia da mulher é todo dia, pergunte aí pra quem batalha o dia-a-dia. Mas ontem eu tive um dia tão pesado, mas tão pesado, que resolvi remeter ao passado, às minhas ferramentas de consolo do (meu) tempo de xamã.

E aí, hoje de manhã, recebi esse email. Eu recebo sempre, sei lá por que, tá no meu email antigo, mas apago sem ler. Hoje, não sei por que, fiz diferente. Achei que valia a pena compartilhar com vocês. Aí vai, o texto é de Ellen Zucker, uma astróloga americana, oba:



“Parece que quando eu escrevo as tendências celestiais os planetas estão lutando incessantemente — como os candidatos à eleição neste país [USA]. Mas a verdade dos fatos é que com tanta frequência quanto se bicam, eles também podem fazer um bom jogo.

Sete de março será um desses dias de levantar a cabeça. Na quarta-feira haverá no céu uma configuração rara, quatro planetas criando um triângulo. Esta configuração, chamada de Grande Trígono pelos astrólogos, propicia um fluxo suave de energia.

Este Grande Trígono é nos signos de Terra, promovendo uma sensação de bem-estar e estabilidade. Júpiter e Vênus nos contam que, apesar de tudo parecer tão louco e difícil, vai dar tudo certo e você será capaz de prover suas necessidades materiais.

A característica de Júpiter é a esperança e a habilidade de ver as coisas numa perspectiva mais ampla. Vênus traz beleza e também representa dinheiro. Marte em Virgem nos ajuda a nos concentrar nos detalhes e Plutão em Capricórnio confere a toda a experiência uma profundidade. Pelo fato de a configuração estar nos signos de Terra, você vai se sentir bastante centrado.

Os signos de Terra, como o naipe de Ouros no Tarô, lidam com coisas práticas. Uma dose saudável de energia te ajuda a lidar com as coisas mundanas, como colocar a contabilidade em ordem e fazer um planejamento financeiro.

Mas nós, humanos, sendo criaturas físicas, seres da Terra, reagimos ao prazer dos sentidos, e os signos de Terra também proporcionam isso.

Portanto, você escolhendo literalmente sujar as mãos trabalhando no seu jardim ou não, a estabilidade e o bem-estar deste Grande Trígono o ajudarão a se manter centrado. Os encontros deverão decorrer tranquilamente, especialmente na primeira parte do dia.

O que é ainda mais agradável é que a Lua, passando por Virgem, vai tocar todos os vértices do Grande Trígono nesta quarta. E a Lua, através de Virgem, transmite a energia de um planeta para outro, acentuando a sensação positiva que as pessoas experimentarão.

Aproveitem!

Ellen Zucker”

 

PS com todo o meu desprezo sei muito bem que o dia da mulher é dia 8, mas, vai, um dia gostoso na véspera vai ser melhor que qualquer maquiagem, né? Ah, também não acredito em maquiagem…

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *