Vem aí: O pomar da Timóteo da Costa

A vida da gente é tão agitada, longa e variada (pelo menos a minha, é) que eu tinha até me esquecido de como “aprendi” a escrever: publicando artigos sobre dieta, saúde e longevidade num portal da internet, pode? Tinha me esquecido completamente e tô lembrando agora, editando um original inédito que encontrei entre as coisas de minha mãe, só fui rever esta semana quando ficamos sem luz (e sem bateria nos computadores) por quase 24 horas (era ainda a velha versão impressa, folhas soltas reunidas com uma espiral de plástico que a gente fazia aos montes e enviava para vários editores na esperança de vê-las publicadas), e que é muito adequado para esta nossa mania de “resoluções de fim de ano”. O interessante é que havia nele o germe de um trigo que já virou faz tempo o meu pão de cada dia: o estilo in progress da Noga cronista. E por isso vai virar livro.

É verdade, depois que encontrei o Alan desisti um pouco desse negócio de longevidade… todo dia com ele é “um bom dia pra morrer”, (do aforismo nativo-americano, “it’s a good day to die“), e não é morrer de raiva, não é uma coisa ruim, mas sim um sinal de que a vida é tão intensa e satisfatória que em cada ponto dela a gente sente que já viveu o suficiente. Alan grita lá de dentro que é “o eterno presente”, “the eternal now“.

Deve ser um tipo de definição de amor verdadeiro, sei lá. Fim de ano deixa a gente sentimental, tenho chorado quase todo dia. Às vezes de cansaço, às vezes de alegria.

O pomar da Timóteo da Costa  sai  antes do Natal, na Amazon. With love, from me, to all of you.

2 Responses

    • Noga, Vc sabe que temos semelhanças. Eu me formei em medicina e fiz várias outras coisas, procurando qual era a minha.Se me permite dizer, considero mo Alan uma benção pra vc. vou te mandar um poema antigo meu inbox, foi de quando eu percebi que não apenas podia escrever mais do que um billhete, que eu me considerava incapaz. Já e vão muitos anos, e “por acaso” euvivi, principalmente, de escrever. Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *